top of page
AFETIVIDADE ESPACIAL INTERMEDIADA PELO PIXO
Como tem sido nossos deslocamentos? Estivemos/estamos realmente presentes nas nossas caminhadas? Como esses processos mudaram no contexto de pandemia? Para o que olhamos? Escutamos os gritos das paredes? Temos medo de olhar? De pensar e interagir com o que nos cerca? Produzimos o território que habitamos?

O pixo é uma atividade que reflete as urgências dos corpos que o produz. Registra pensamentos “anonimamente” em espaços que são frequentados/habitados de diferentes formas, provocando interações e interferência na paisagem.
A partir dessas provocações, convidamos a todxs a compartilhar as memorias/experiencias corporais sobre o habitar a cidade. Vamos receber K.Maíratã Guaraní, que é ativista indígena, e vai compartilhar conosco suas experiencias sobre o tema, trazendo a tona os processos de resistência indígena. Pixo Pelotas também estará conosco, falando sobre a prática, questões de segurança e sobre a produção do “catalogo de pixo” no instagram.

Lembrando que não estamos e não devemos ficar sozinhos!! 
Convidade:
  • K. Mairátã
          Ativista indígena, caderneira, gravadora e ativista dos direitos indígenas. 
  • Pixo Pelotas
​       Um indivíduo que coordena a produção descentralizada e anonima do “Catálogo pelotense de pixos, adesivos, lambes e pensamentos inominaveis. Pelotas - RS. Amarga Princesa do Sul”.
 
Mediação:
  • Thifani Ortiz
    FAUrb UFPel / Pelotas, RS

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

E-MAIL

ENDEREÇO

FAUrb UFPel 

Rua Benjamin Constant, 1359

Sala 118b

CEP 96010-020

Centro, Pelotas - RS

Tel: (53) 3284-5500 Ramal: 300

bottom of page